O ser humano costuma ver e interpretar o mundo real não como ele realmente é, mas como cada pessoa o vê, percebe e interpreta. Somos possuidores de poderosos filtros, os psicologos dizem, inconscientes para fazer tal apreciação, que são construidos e reconstruidos a partir de nossas experiências anteriores, sucessos e fracassos, prêmios e castigos. Somos preconceituosos e produzimos em nossa mente estereótipos, me perdoe os hipócritas. E isto algumas vezes pode alterar a maneira correta de ver e perceber a realidade. Logo, precisamos ser objetivos e imparciais para uma correta apreciação. Para ler nas entrelinhas, enxergar aquilo que os outros não percebem.
Sendo objetivo e imparcial, podemos mirar as oportunidades e elas não avisam quando chegam e quase sempre fogem rapidamente. Não apitam e nem dão sinais de sua chegada. Mas são fugidias e nem sempre retornam.
O empreendedor sagaz é aquele que está sempre pronto para distinguir as oportunidades e, rapidamente, conseguir transformá-las em resultados concretos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário